terça-feira, 20 de julho de 2010

Dalvinha

Eu devia ter uns 12 anos e já tinha quase a estatura que tenho hoje, 1,80m. Então passava por uns 14 anos tranqüilamente. Ela era muito bonitinha e devia ter essa idade, morena, baixinha. Vou parar a descrição por aqui para não apanhar, mas resumindo, boa e bonita. Tinha um grande defeito, o irmão. Era um touro, ou melhor, um jumento, porque não ia com a minha cara, nem eu com a dele. Apesar disso eu o queria como cunhado de qualquer jeito. Mas não estava fácil, a menina não queria nada comigo. Para completar, falaram pra ela que eu só tinha 13 anos. Era mais novo que ela, mas quando soube que eu nunca tinha beijado na boca, se encantou. Aí, como diz meu irmão até hoje, o limão virou uma limonada. Ela queria ser a primeira, e eu ia "deixar".
Começamos a namorar e o primeiro beijo a gente, também, nunca esquece. Nem eu nem o JB, esse era o nome do jumento. Estava no aniversario de um amigo, o Sergio Gattass, e fomos para a porta. Eu já molhando os lábios e assim que saímos, foi de cinema, aqueles romances melados. Quando terminei, mudou o filme e passou a ser um faroeste. O FDP do JB saiu atrás e nós não vimos. Como já disse, ela era baixinha, eu com 1,80 e o monstro com 1,90. Nossa diferença maior não era na altura, 10 cm, e sim na largura, deviam ser uns 40cm, pelo menos assim me parecia, e também a favor dele. Ele queria me humilhar e tentava me dar um tapa na cara. Eu, atrás da baixinha, tinha que me abaixar muito e ela me defendendo. Por sorte chegou a turma do deixa disso e seguraram a fera. A sorte dele foi que eu ainda não sabia lutar boxe, senão tinha beijado a irmã e batido no irmão. Nós éramos assim. Mostrava o pau e matava a cobra (nesse caso o provérbio ficou invertido). A segunda parte foi adiada, mas nossos destinos ainda iam se cruzar. O meu e do JB, com a diferença que quem ia me defender desta vez era o tio Michel, não a Dalvinha.
Estávamos no bar Pinguim. Era um salão de sinuca, com mais de 10 mesas. O local tinha sido o salão de bailes do Corumbaense, o principal clube da cidade. Para salão de sinuca, devia ser o maior do Brasil. Tio Michel, Tontonio e eu jogando sinuca quando chega o JB com a turma dele. Quando me viu escolheu a mesa ao lado da minha. Falei ao tio Michel que achava bom a gente se mandar. Ele já me gozou e disse:
- Pra medroso falta muito ainda pra você, hein? Deixa comigo e fique tranqüilo.
Continuamos jogando e na primeira oportunidade que ficamos perto, ele foi dar uma tacada e me empurrou ao invés de aguardar eu fazer a minha jogada. Olhei pro Michel e ele fez sinal para eu ficar tranqüilo e deixar ele jogar primeiro. Quando o JB abaixou para fazer a jogada o Michel assumiu o meu lugar e jogou junto e, de propósito bateu o taco na bunda do monstro. Quando ele quis zangar e falou que ia bater no tio Michel, eu já sabia o que ia acontecer. Ele vivia me dizendo que briga de rua é de quem dá a primeira. Ia ter oportunidade de comprovar o que ele falava. Não deu outra. Ele tinha sido boxeador. Era bem mais baixo, mas da largura do JB. Encurtou distância e mandou no queixo. Foi um só e o monstro desabou por cima da mesa. Quando os amigos se aproximaram de taco na mão e eu pensei que a vaca ia pro brejo, ele tira um 38, inox, de cabo de madrepérola, da cintura e fala pros rapazes:
- Se vierem um por um, e sem taco, não vou precisar disso. Agora, se for pra usar arma, a minha é essa. O que vocês me dizem?
Eu e o Tontonio nessa hora já estávamos todo cágado de medo. Quando apareceu o chimite na mão dele, quase que fomos os primeiros a correr. Mas o JB tinha se recuperado e pediu desculpas, disse que a culpa tinha sido dele, e quando achei que ia ficar tudo por aí o Tio Michel fala a ele:
- Companheiro, você tem muita sorte. Não abuse dela. Não quero que você olhe nunca mais para os meus sobrinhos ou venho aqui só para te pegar. Quero ter certeza que você entendeu.
Falou tudo isso já com o revólver guardado na cintura e a 5 cm do armário. Não tinha perigo de ser surpreendido. O JB tinha entendido. Nunca mais me olhou na cara. A merda foi que a Dalvinha também não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário