segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tudo é uma questão de preço

Eu sou da época do Juca Chaves e ele era tido com um humorista de tiradas inteligentes. Suas piadas tinham uma moral e a mais interessante era a história de quando ele embarcou de Paris para o Brasil e sentou a seu lado uma mulher maravilhosa. Ele encantado e na duvida de que apito ela tocava, resolveu ser direto e disse:

- Por um milhão de cruzeiros você faria amor comigo? O avião, não o que ele estava dentro, mas no que ele queria entrar, olhou para ele, deu duas piscadinhas pensativas e disse:

- Por um milhão..., eu faria sim.

Ele fez a segunda pergunta:

- E por cem cruzeiros, você fazia?

A mulher toda indignada perguntou:

- O senhor esta achando que sou uma puta?

Ao que ele respondeu:

- Isso a senhora já me esclareceu na primeira pergunta, agora é acerto de preço.


Sempre conto essa piada e cada vez mais vejo a realidade imitando a arte. Estava entrando no meu escritório quando encontrei um velho amigo, uns 10 anos mais erado do que eu. Ficamos conversando quando o assunto caiu sobre sexo e ele perguntou como estava meu desempenho. Falei que para 60 anos eu não podia me queixar mas que já estava sentindo o peso e a gravidade da idade. Demos risada quando ele me aconselhou, ele é médico, a usar uma injeçãozinha, coisa maravilhosa etcetera e tal. Disse para ele que não tomava nem no braço, imagine se iria espetar uma agulha no companheiro. Ele, para me convencer, falou:

- Faz o seguinte, eu tenho no meu consultório. Você vai lá e eu aplico para você. É deiszinho (dez reais) a dose. Agora o seguinte, você segura e eu aplico. Num pego nele. Agora se tiver que pegar...

Pensei que ele ia dizer que não aplicava de jeito nenhum, quando ele completou:

- Ai vai ser vintão.

Demos muita risada e contei a piada do Juca, gozando dele.

Na mesma linha, tenho um parente que fala quase a mesma coisa:

"Tudo se resolve ou na grana ou na porrada, se não resolveu é porque faltou ou grana ou porrada". É o aperfeiçoamento do Juca Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário