quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Banquinho

O Raul de Carvalho era um velho porreta e despachado. Ao mesmo tempo que ele topava qualquer parada e acompanhava os amigos, era meio enjoado com estranhos. Mas como ele era famoso por suas tiradas, muita gente gostava de provocá-lo, e nem sempre ele aceitava as brincadeiras de estranhos. Essa ele me contou pessoalmente. Foi ao INSS reclamar de sua aposentadoria quando o deixaram, com mais de 90 anos, esperando o chefe da repartição chegar.
- Já fiquei meio emputecido com aquela demora. Aí chega o chefe, com cara de mocinho de faroeste, e fala para todo mundo ouvir: - Olha aí o grande Raul de Carvalho. Diga aí, em que se transforma seu sobrenome se tirar o V?
Aí eu pensei, este filho da puta além de me deixar esperando quer tirar uma da minha cara. Respondi na lata:
- Um banquinho pra sua senhora mãe sentar.
A repartição veio abaixo e ele ficou com aquela cara de bunda sem responder. Me mandou entrar na sala dele, resolveu meu problema e não respondeu nem o meu passe bem. "Quem tem boca destampada toma no ouvido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário