terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tá Vendo

Zé Alberto é personagem constante das minhas histórias porque ele é um cara muito engraçado. Puro e engraçado. Estava no meu escritório quando ele entra dizendo que tinha o melhor negócio do mundo para mim. Um fazendeiro, vou omitir o nome, tinha uma vacada espetacular e estava vendendo por R$ 80,00 enquanto o preço na praça era R$130,00. Como já conhecia o gado do sujeito falei que ele podia fechar e marcar o aparte. Aí veio o motivo do preço ser tão baixo. Tinha que pagar agora e receber o gado em 90 dias. Falei pro Zé:
- Zé, vou declinar.
- Que porra é essa, voltou a estudar latim?
- Não Zé, declinar nesse caso é abrir mão do negócio. Não faço isso. Aparto, ferro e pago. Não pode ser em ordem trocada, porque neste caso, a ordem dos fatores altera o resultado.
- Você falando latim e agora com os teoremas de matemática, vai perder o melhor negócio de sua vida. Você é muito burro. O cara é gente séria. Você está com medo do que?
- Zé, se o cara fosse sério ele pedia o valor certo das vacas. Se ele fosse sério não precisaria vender com tanta antecipação. Aí tem Zé, é fria e só não vê quem não quer. To fora e não adianta insistir.
Ele voltou ao meu escritório com a história das vacas mais umas 3 vezes e não tinha vez que ele me via e não falava que perdi o melhor negócio da minha vida. Uns 6 meses depois, fomos juntos a um leilão e quando descemos do avião o organizador do leilão foi nos receber. O Zé vira para mim e fala:
- Olha aí quem comprou aquelas vacas. Pergunte a ele como foi. Eu falo pra você que com esse seu jeito você está deixando de fazer ótimos negócios.
Antes que eu pudesse responder, ele já vira pro organizador e fala:
- Diz aí pro Tadeu das vacas. Ele esteve com esse negócio nas mãos.
O cara, para total surpresa do Zé fala:
- Porra meu, já está todo mundo sabendo? Mas quem ia imaginar que esse cara ia fazer isso. Filho da Puta, paguei 200 vacas e até agora só recebi 50.
O Zé Alberto olha pra mim e fala:
- Tá vendo.
E antes que eu pudesse falar qualquer coisa ele já saiu rápido para o leilão.
Até hoje chamo ele de "Tá vendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário