Padre Gildasio é o nosso pároco e muito amigo de Mamãe. É um excelente orador, daqueles que começam a falar e te prendem a atenção de um tanto, que depois de duas horas o escutando parece que não se passaram mais do que 15 minutos. Mas tem uma coisa: ele sabe que fala muito. Teve uma missa para coroação de Nossa Senhora e todos os bisnetos de Mamãe foram convidados a participar. Ela me vendo nervoso pergunta o que aconteceu.
Mamãe se indignou mais do que se eu tivesse falado pro padre pessoalmente e me chamou a atenção dizendo que ele poderia escutar. Eu já com as pelotas na meia por causa dos netos respondi mal para ela dizendo que daquela distância, só se Jesus que tudo vê e tudo ouve contasse para ele. Falei isso e fui apartar briga de Felipe com Tomas que estavam rolando no chão e as asas do Felipe já tinham ido pro saco.
Finalmente o padre encerrou o sermão e foi feita a coroação, e quando a minha tropa marchou pareciam ex-combatentes voltando da 2a. guerra, armafanhados é o mínimo para classificar o traje de todos.
Algumas semanas depois Mamãe fica doente e os médicos resolvem interná-la. Ia visitá-la todos os dias e num desses chega o Padre Gildasio para dar a unção dos enfermos. Estávamos todos conversando quando ele fala que as pessoas estão comentando que a sua missa esta muito demorada. Foi aí que tudo aconteceu. Mamãe sem mais nem menos começa a se desculpar dizendo que eu falei aquilo mas que era um bom homem e gostava dele. Quando escutei ela falando isso, não acreditei mas não conseguia ter a menor reação. Estava embasbacado. Eu e o padre Gildasio.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir