sexta-feira, 7 de maio de 2010

San Pedro

Quando papai queria falar de alguém espirituoso lembrava de um tal de San Pedro. Eram amigos da época de solteiro, ou melhor papai solteiro e ele já casado. Era um grande gozador. Papai contava que ele tirava sarro de todo mundo e só o respeitava. Tinha um outro amigo que era super tímido de quem não me lembro o nome, mas estavam todos na avenida encostados na mureta do La Barranca vendo as meninas passarem. Em um raro momento de silêncio o San Pedro me solta o maior pum, daqueles bem alto e quando todo mundo olha pra roda, o cara sai se abanando e falando: fulano como você é porco. O carinha que era super tímido morreu na roupa, como dizia meu velho. Isso deixou papai querendo vingar o amigo e a oportunidade apareceu no fim de semana seguinte. Na mesma situação anterior, mas combinado com todos, foi papai dessa vez que deu o maior peidão e saiu falando a mesma coisa, só que dessa vez saíram todos com ele, ficando o San Pedro encostado na mureta sozinho. O mesmo não se abalou e com todos olhando falou:

- Pode falar que fui eu Alberto.

Não teve jeito e todos viram quem tinha sido o autor.

Esse cara era o mais velho de todos, já era casado e tinha, parece-me, 9 filhas, uma mais bonita que a outra. A vingança de papai foi o apelido que ele arrumou pro San e colou. Acompanhou o "Pinto de Ouro" pela vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário