quarta-feira, 7 de abril de 2010

Raul de Carvalho

Raul de Carvalho foi sem dúvida nenhuma o maior e por mais tempo amigo que papai teve. Ele gostava de falar que viveu em 3 séculos diferentes. Ele nasceu em 1899. Era uma figura. Falar de papai e não falar de Raul é pior que ir a Roma e não ver o papa. Não sei porque falam isso, pois já fui a Roma três vezes e nunca vi o papa.

Me lembro de Raul em 1972, com 73 anos. Eu recem formado e ele me levou a sua olaria e com muito orgulho me mostrou a ampliação que ele estava fazendo. Fiquei admirado de ver tanta disposição em uma pessoa daquela idade. Parecia que ele tinha certeza que passaria dos 100 anos como realmente passou.

Já bem mais recente, em uma das nossas idas para o Angico, o Raul estava conosco e na entrada da fazenda pediu que parasse o carro na primeira cancela que ele queria urinar. Eu e Papai resolvemos acompanhá-lo. Eu de um lado, papai e Raul do outro do carro, quando levei um puta susto com o Raul falando:

- Tadeu, Tadeu corre aqui. Rápido!!

Sai de qualquer jeito molhando as calças e já procurando um pau pra bordoar uma cobra, pois jurava que esse era o motivo da chamada do velho Raul. Quando rodeei o carro e cheguei esbaforido ele falou:

- Olha como eu, com quase 100 anos, mijo longe.

Papai já soltou de pronto:

- Também essa porra aí só serve pra isso…

O Raul rebateu:

- Igual ao seu, com a diferença que eu mijo mais longe!

E dessa vez papai perdeu.

Um comentário: