quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tomates & Bananas

Tomates & Bananas.

Éramos convidados do Levon, pai do Zé Carlos, sogro da Laura. Nunca vi ninguém com tamanha capacidade de descobrir lugares deliciosos para se comer em São Paulo. Era um restaurante em Moema, de nome "Tomates & Bananas". Muito pequeno, umas 5 mesas no máximo, onde a cozinheira, descendente de japonês, é a esposa, o garçom é o marido e o caixa é o filho. Não tem mais ninguém. Isso é uma empresa familiar ao extremo da palavra. Você tem que reservar dia e hora pois fica lotado o tempo todo. Tem outra característica importante, só se serve camarão, de vários tipos, mas só camarão. Agora pensem em um camarão gostoso! 
Já fui umas três vezes lá e indiquei pro meu irmão Tontonio, que não vai mais a São Paulo sem ir no Tomates. Todos que foram lá pela nossa recomendação, não só adoraram como até mandaram fotografia dos pratos diferentes que comeram.
Eu já sou como o Levon, e apesar de pegar o cardápio, sempre escolho o “A provençal”. Só não recomendo para quem vai namorar depois, pois como diz o Levon, você fica exalando alho por uns 3 dias. Agora, para quem gosta do alho, acho que vale a pena até adiar o namoro para se deliciar com o provençal. E olhe que o adiamento tem que ser por 3 dias. No primeiro dia que fomos até lá, depois do provençal, o meu genro que é o cara mais enjoado para comer que eu conheço, ele não come frutas nem verduras, vive a base de arroz, feijão, bife e pizza, nos recomendou um sorvete de manjericão. Como era sugestão dele, e só por isso, aceitamos experimentar. O que parecia meio esquisito se mostrou completamente esquisito. Tinha banana e tomate junto. Eu já meio assustado com aquela mistura, veio o garçom, o dono, pegou o azeite e derramou meia lata por sobre o sorvete.
Não acreditei que aquilo pudesse ser bom, sorvete de manjericão, azeite, banana e tomate, dúvida dirimida na primeira colherada. Uma delícia tão grande, que desse prato, eu tirei a foto. 
Recomendo a todos e quem não gostar pode me mandar a conta. Não que eu vá pagar, pois tem muita gente sem paladar neste mundo, mas os que gostarem não precisam agradecer, só avisar aos proprietários que nós que mandamos. Vamos pleitear que depositem 10% na nossa conta: 5% na do Levon e 5% na minha.

2 comentários:

  1. Realmete a sobremesa mas exótica que já comi, uma delicia.....

    ResponderExcluir
  2. Também fui com meu irmão J.Antonio e gostei tanto que levei minhas 2 filhas para conhecerem. A minha caçula que adora cozinhar eo faz muito bem , ficou impressionada com o sabor requintado e delicado do que provou.
    Agora sempre que vou a Sampa quero ir e experimentar um novo prato...ainda bem que tem muita variedade !!!!

    ResponderExcluir