segunda-feira, 24 de outubro de 2011

D.Julieta

Todo mundo acha que sua mãe é a melhor do mundo, já eu... tenho certeza. D. Julieta, ou Juju, para os muito íntimos, é uma santa, vaidosa, mas santa. No último 21 de setembro, aniversário de Corumbá, eu fiquei encarregado das velhas, como chamamos carinhosamente Julieta e Odilza, minha sogra. Queriam ir a avenida assistir ao desfile das escolas e das forças armadas. O carro é um focus e entrar as duas, as assistentes, cada uma tem a sua e duas cadeiras de rodas, era impossível. A solução foi levar uma cadeira só, e se necessário, fazer baldeação no trecho interrompido para o desfile. Quando cheguei verifiquei que estava tudo fechado e o mais próximo que conseguiria parar do nosso destino, que era a casa da avenida de Mamãe, ficava a três quadras e a baldeação seria muito difícil. Aí que me dei conta que estava com duas presidentes em meu carro, a do asilo São Jose e da APAE, e ambas cadeirantes. Parei no primeiro guarda e falei:

- Me arrume um batedor rápido para eu levar as presidentes para a avenida. Estamos atrasados e elas serão homenageadas. 

Ele coçou a cabeça e ficou sem saber o que fazer. Aumentei a pressão:

- O desfile não vai começar sem elas e você, nessa sua dúvida, está atrasando tudo. Se a organização não te avisou disso é problema deles. Agora se você não vai me deixar entrar, resolva de uma vez para eu ligar ao prefeito e informar seu nome a ele. O que não podemos é ficar um olhando para a cara do outro aqui parados.

Ele acinonou o rádio e pediu uma motocicleta e chegamos em casa com batedores e abrimos o desfile. Muito merecido. Em compensação, ficamos de castigo até acabar tudo, pois tive que recolher o carro na garagem de mamãe e só sair quando liberaram a rua, que foi no fim de tudo. Mas o ponto alto foi quando resolvi fazer uma filmagem das duas. Eu filmando e elas fazendo posse. O personagem principal, ou melhor não grato, foi o travesseiro. Elas achando que seria uma foto e não sabiam aonde esconder o pobre travesseiro, até que mamãe deu jeito. Digno de postagem esse filminho. Se for para o Youtube faz sucesso. Essa mamãe, 90 anos e vaidosa ainda, querendo sair bonita na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário