segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Doação Compulsória

Doação compulsória pode parecer uma coisa antagônica ou paradoxal, uma vez que doação significa dar de maneira espontânea e compulsória é uma coisa obrigatória, mais não acho termo mais adequado para a lei que gostaria de ver implantada nesse país, talvez na próxima ditadura ou monarquia que é a melhor forma de regime que existe, desde que o ditador seja o cara mais inteligente e honesto da sua comunidade e só aí está o problema. Mas vou deixar a idéia para o caso de alguém assumir e gostar dela. Não acredito que a implantem em regime democrático, pois tem muito bandido legislando e essa lei não os atenderia, muito pelo contrário.
Ela é baseado em dois princípios fundamentais e estão em ordem de importância:
1) Nada é mais importante que a vida humana.
2) Todo ser humano que vive em comunidade deve, de alguma forma, ser útil a ela.
Baseado nesses dois princípios irrefutáveis, eu sou contra a pena de morte, que pode atender ao segundo postulado, para aqueles sujeitos que cometem crimes graves, como os hediondos, mas vai contra o primeiro.
Agora vamos analisar um grande problema brasileiro, que é a fila para transplante de órgãos. Tem gente séria, direita e capacitada, morrendo ou inválidos, deixando de servir a sociedade, postulado 2, pela falta de doadores de órgãos. Se no nosso direito penal fosse incluída uma pena do tipo de doação compulsória, que dependendo do crime, poderia ser uma córnea, um rim, duas córneas, dois rins, um pulmão, pedaço do fígado e por aí afora, esse problema estaria resolvido. Crime muito grave, depena o cara, deixe ele em estado vegetativo e salva um monte de gente de bem. É absurdo termos falta de sangue nos hospitais. Com milhares de presos nesse país, que lesaram a sociedade e presos continuam a explorá-la, pois temos que alimentá-los para não sermos roubados ou assassinados em troca de um bem que trabalhamos para adquirir, como que não tira o sangue desse povo todo e abastece todos os bancos de sangue do país. Quem acha desumano não tem um parente ou amigo que está na fila aguardando por uma doação ou morto em um assalto idiota. Vai haver muita gente contra, vão montar ong's contra isso, então negocia. Redução de pena, do tipo um litro de sangue por um dia a menos na cadeia. Um rim "doado" reduz a pena em um ano. Uma córnea vale dois anos. Só criar a bolsa de órgãos e deixar que a lei da oferta e procura estabeleça os valores. Vamos salvar um monte de vidas e a contrapartida vai ser uns bandidos caolhos e mono rins andando por ai, mas que deram a sua contribuição a sociedade.
Imaginem os crimes políticos, você vota no FdP e ele em vez de se satisfazer com seu salário e defender os interesses da sociedade que o colocou lá, faz o que? Rouba-a. Isso devia ser considerado crime hediondo e devia valer duas córneas e dois rins. Fica fazendo hemodiálise e já aproveita e coloca essa máquina no fórum. Aí quero ver o nego não aparecer nas datas certas para o juiz quando estiver em liberdade provisória. Quando pego, o que já é difícil, o cara só é suspenso temporariamente, normalmente volta a se eleger e continua roubando. Não conseguiram nem aprovar que ladrão não pode se eleger. É o rajá colocando tarados no seu harém para cuidar das suas esposas. É o fim do mundo. Somos uns cornos mesmo. Mas quem sabe, em um futuro próximo, aparece um nego de coragem e introduz a Doação Compulsória. Faço campanha para ele.

Um comentário:

  1. Desabafo interessante, mas fica apenas na ficção!
    Eu acredito que ao invés de doação compulsória de órgãos de detentos, deveria ser aprovada uma lei para distribuição de renda compulsória, pois assim os 10% dos milionários desse Brasil, deixariam de ser tão mesquinhos e iriam ajudar as comunidades, melhorando as condições de vida, educação e saúde. Você dirá que o governo tem que prover isso, mas nossos políticos são eleitos não pela elite (10%), e sim pelas classes mais baixas (B e C), pelos carentes e desinformados (vide elegerem Tiririca, Netinho, Frank Aguiar, Paulo Maluf,etc, ou seja com mais investimento da iniciativa "Compulsória" privada, teríamos pessoas mais conscientizadas isso iria resolver o problema em relação aos ladrões no Governo, também teríamos menos ladrões, e menos transplantes de envolvidos em assaltos, em doenças relacionadas a bebida, ao uso de drogas, etc. E o melhor de tudo haveriam muito mais pessoas dispostas e saudáveis para realizarem doações de órgãos ao seu próximo garantindo os 2 princípios fundamentais!

    Abraços

    ResponderExcluir