quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tomas, o Corajoso



Essa me aconteceu hoje. Estava trabalhando na ema quando chegou o enfermeiro do asilo para aplicar umas injeções no povo lá. Era vacina contra a gripe. Coincidentemente estávamos o Cauto, que é o cara que mais tem medo de agulha que eu conheço, eu e o Carlão, quando este último me contou do escândalo que o Cauto tinha feito na saúde pública quando foram tomar vacina juntos. O enfermeiro queria aplicar e o Cauto não parava com o braço pois queria que chamassem Mena para ficar junto dele e isso sem se importar com aquele mundaréu de gente vendo aquele baita homem com medo de uma agulhinha. O enfermeiro pedia que ele ficasse quieto e ele falava:
-Não, pera aí, não aplique ainda que eu quero conversar.
Como a fila era grande o cara queria aplicar e acompanhava o balanço do braço dele que não parava, e o medroso já estava para desmaiar. Conseguiu ficar nessa enrolação até a chegada da Mena.
O Beto já conhecia a história e contou para Tomas e Belinha na hora de levá-los para tomar a vacina e dizendo que isso era muito feio. Que nem doía nada e que queria ver se eles iam ser corajosos. Estavam nesse papo quando o Tomas pediu para ser o primeiro. Iria mostrar a todos que já era homem e corajoso, pelo menos mais do que o tio Cauto. Já a Isabela não se manifestava e ficou com aquela cara de desconfiada. Na hora H o Beto, para espanto do Cauto, falou que Tomas queria ser o primeiro. Foi deitando ele na perna e baixando suas calças, tudo sob o olhar atento de todos, principalmente do Cauto, que não acreditava no que estava vendo. Quando o enfermeiro chegou por trás o gurizinho pulou do colo do pai e falou:
- Pera aí que eu tenho que relaxar.
Beto juntou ele de novo, e ele achou que o pai não tinha escutado e começou a gritar que queria relaxar. Ficaram todos quietos esperando e segurando o riso. Uns 30 segundos depois o Beto o pegou novamente e ele veio com novo argumento que queria conversar com o enfermeiro e ver o tamanho da agulha. Nessa hora o Cauto se manifestou.
- Esse é do meu time, gosta de uma conversinha antes para relaxar.
No fim a coisa foi meio na marra mesmo. A Isabela que já estava com medo, quando viu o piseiro que o Tomás estava fazendo já começou a chorar antes da hora. Foi um panzeiro do peru, e só o Cauto que os achou super corajosos, pois em nenhum momento nem ameaçaram desmaiar. Também com essa referência, covarde para ele e só se o cara se cagar todo. Como dizia papai, tudo é relativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário