segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Situações

Às vezes você se vê em situações incomuns e se não tiver tempo para pensar e achar uma saída rápido ela pode se complicar. Uma dessas aconteceu em um aniversário na casa de um amigo. Estava momentaneamente sozinho quando apareceu uma senhora fazendo a maior festa para mim, que ela estava impressionada como o tempo não tinha passado para mim, que eu não tinha mudado quase nada e, pedindo desculpas ainda, completou que se tinha alguma mudança foi para melhor. Fiquei simplesmente apavorado, não conseguia me lembrar da dona de jeito nenhum, e fiquei com aquela cara de bunda e com um meio sorriso no rosto, daqueles que você não mostra os dentes e também não fica de todo indiferente. Quando quis falar alguma coisa neutra para ela não perceber que eu nem desconfiava quem era ela, lembrei-me do Emilio Santiago e resolvi alargar um pouco mais o sorriso e continuar quieto. No fim do monólogo, ela se despediu mandando lembranças para Lenir. A porra da dona passou 15 minutos falando como eu estava bem achando que era o Tontonio. Quando contei a ele o acontecido e que ela disse que eu estava mais bonito ele ficou puto.
Numa outra ocasião estávamos em uma roda de umas 5 pessoas no Posto 10. Eu e o Tontonio encostado no Balcão da conveniência e os outros três, acho que eram Cauto, Ruiwaldo e Antonio de Arruda, fechando a roda. O Tontonio começou a conversar com os três e foi fechando a roda e me colocando de fora, dando as costas para mim, isso sem perceber, pois ele é super desligado. Apesar de serem todos super amigos, ficou aquela situação meio constrangedora para todo mundo, pois nenhum dos três queria interrompe-lo e eu, por mais que me esforçasse não conseguia entrar na roda. Cheguei até a pensar em ir embora, mas isso iria chateá-lo demais e eu tinha certeza que era puro desligamento dele, pois seria incapaz de fazer alguma desfeita a quem quer que seja e muito menos a mim. Resolvi fazer uma brincadeira e o abracei por trás e coloquei o queixo em seu ombro. Ele continuou falando e como não percebeu nada eu comecei a espolegar a sua barriga. O pessoal todo já começou a dar risadas Apertava um pouco, fazia uma caricia típica de marido em mulher grávida e... nada. Resolvi encoxá-lo mais um pouco e levei as duas mãos para seu peito uma em cada lado. Ele automaticamente baixava as minhas mãos para a barriga. Já estava começando a achar que ele estava de sacanagem, pois não era possível que não estivesse percebendo, ainda mais com os tres já dando gargalhas da cena. Como ele falava algo engraçado, pensou que riam disso. Então fui desabotoando a sua camisa e coloquei a mão no seu peito por baixo da roupa. Ai ele se tocou e virou assustado perguntando:
-que porra é essa?
Respondi na maior:
-Ficou de costas para mim eu enlouqueço.
Só ai que ele percebeu a brincadeira. Mas ele é assim e já teve vezes de ele sair e deixar a pessoa falando sozinha sem perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário