segunda-feira, 29 de março de 2010

Viagem a Miranda

O ponteiro do velocímetro atingia os 200 km/h e só não se ouvia a tensão no ar devido ao barulho do vento, mesmo com os vidros fechados.
O silêncio foi quebrado pela voz de papai:
- Não vai mais?
Quem respondeu foi o Raul de Carvalho, seu amigo quase centenário:
- 300 anos de irresponsabilidade.
E explicou:
- Estou com 90, a besta do Alberto 80, o chinês aqui do lado deve estar fechando 70, e o motorista aí, esse demente, uns 50. A soma dá quase 300 anos e ao invés de se falar do perigo de andar nessa velocidade numa estrada cheia de animais, o homem aí provoca o filho a correr mais ainda.

Estávamos em 1994, indo a Miranda para comprar uma serraria. O carro era um honda accord EX preto, ano 92, de papai. Eu no volante e ele pedindo pra ver se o carro era bom mesmo. Ele não tinha medo de velocidade e confiava demais em mim. O chinês era o Ivan Chu, uma das pessoas mais inteligentes que conheci, no passado meu chefe, e naquela época meu braço direito e quem iria montar uma serraria comigo em Campo Novo. O Raul era amigo de papai de longa data e, apesar da idade, o mais lúcido de todos nós.

Um comentário:

  1. Tadeu,
    Muito interessante, criativo e divertido o blog criado por você!
    Li todas as crônicas. Gostei muito!
    A indicação foi feita pelo seu filho, Daniel Marinho, um verdadeiro talento em fotografia! Parabéns a ambos e votos de muito sucesso!

    ResponderExcluir