quarta-feira, 31 de março de 2010

Puta Pato Porra


Era 1976. Laura tinha acabado de completar dois anos e já falava tudo. Papai com 63 anos, um pouco mais do que minha idade hoje, se divertia ao ver que ela repetia tudo o que escutava.

Morávamos em Tremembé e ele estava lá em uma de suas muitas visitas. Papai estava em uma fase de exercícios com caminhadas longas, saía as 4 da madrugada andava até Pindamonhangaba e voltava. Era um estirão grande e ele tirava de letra. Eu com 25 anos não tinha coragem de acompanhar. Com isso tudo ele ainda não dispensava a cervejinha antes do almoço, acompanhado de queijo provolone e Beá. Bebiam e comiam juntos todos os dias de suas férias.

Um desses dias ao chegar da Mecânica para almoçar encontro Laurinha andando pela casa, da sala onde estava papai até a cozinha onde estava Beá, e falando:

- Puta, puta, puutaa.

Batia na cozinha e voltava para a sala:

- Pato, pato, paaaatoo.

Fui falar com Beá para entender o que estava acontecendo, e ela me falou que papai estava se divertindo ensinando palavrão para Laura, e Beá corrigindo. Falei que ia conversar com ele e fui até a sala:

- Porra pai, ela é menina! Não precisa saber falar isso.

Quando escuto atrás de mim:

- Porra, porra, porra.

Era Laura que tinha escutado a conversa. Papai mais do que depressa falou:

- Eu assumo o “puta” mas “porra” foi você que ensinou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário